Blog: justificar voto 2018

JUSTIFICATIVA DEPOIS DA ELEIÇÃO PELA INTERNET. O TSE recomenda usar o sistema Justifica. Para formalizar o requerimento de justificativa eleitoral de ausência às urnas por meio do Sistema de Justificativa online (JUSTIFICA), o eleitor deverá acessar o sistema.Read more…


ELEITOR NO EXTERIOR JUSTIFICATIVA ELEITORAL DEPOIS DA ELEIÇÃO. Para o eleitor que estiver no exterior no dia da eleição tem 30 dias, a contar da data de seu retorno ao Brasil, para apresentar a justificativa no cartório de sua inscrição ou efetuar o requerimento por meio do Sistema JUSTIFICA. O eleitor deve apresentar comprovação que estava ausente do Brasil no dia da votação.Read more…


Certidão de quitação eleitoral online. Você pode tirar Certidão de Quitação eleitoral online sem necessitar ir ao cartório ou tribunal eleitoral. Basta acessar o link do TSE e emitir o Certificado de Quitação.Read more…


SOBRE JUSTIFICATIVA ELEITORAL DEPOIS DA ELEIÇÃO. Para justificar o voto, no caso do eleitor não tenha justificado no dia da eleição, segundo o TSE[1], ele poderá preencher, em até 60 dias a contar da data de cada turno.Read more…


SOBRE JUSTIFICATIVA NO DIA DA ELEIÇÃO. Segundo o TSE1,o eleitor que se encontrar fora do seu domicílio eleitoral pode justificar sua ausência comparecendo a qualquer Mesa Receptora de Justificativa no dia da eleição, das 8h às 17h. Para tanto, o eleitor deve preencher corretamente o Requerimento de Justificativa Eleitoral (RJE) e apresentá-lo ao mesário junto com um documento de identidade oficial com foto. Esse requerimento deve ser assinado apenas na presença do mesário.Read more…


hits