Azure Sphere Microsoft Linux

Azure Sphere Microsoft Linux. A Microsoft anunciou o Azure Sphere, sistema da empresa voltado para os dispositivos conectados à Internet das Coisas. O lançamento inclui um serviço de segurança, microcontroladores dedicados (MCU) e o sistema operacional Azure Sphere OS, que utiliza uma versão modificada do kernel do Linux.

Microsoft na versão própria do Linux para Internet das Coisas

A Microsoft vai distribuir uma versão própria do Linux, o anúncio durante um evento em São Francisco. O fato de que quase todos esses novos aparelhos da Internet das Coisas vêm equipados com um processador deveria ser motivo de preocupação do ponto de vista da segurança.

O plano da empresa envolve combinar software, hardware e a nuvem para resolver esse problema. Os microprocessadores criados pela Microsoft devem ser distribuídos gratuitamente para fabricantes interessadas e a combinação deles com o sistema operacional será totalmente integrada ao serviço na nuvem Azure Sphere, que promete entregar atualizações de segurança para esses dispositivos por pelo menos uma década.

Download Azure Sphere Microsoft Linux

  1. https://www.microsoft.com/en-us/azure-sphere/details/
  2. https://www.linux.com/blog/os-summit-elc/2018/4/azure-sphere-makes-microsoft-arm-linux-player-iot
  3. https://en.wikipedia.org/wiki/Azure_Sphere
  4. https://azure.microsoft.com/en-us/blog/introducing-microsoft-azure-sphere-secure-and-power-the-intelligent-edge/
Compartilhar: | | Whatsapp |
hits