Como instalar o Opera no Linux. Para instalar o browser Opera é necessário fazer download do pacote no site ou via linha de comando como abaixo, digite no terminal um dos comandos abaixo.

https://www.opera.com/

Opera é um popular navegador web, disponível para Linux, Mac OS X e Windows. No ano passado, ele adotou um fork do WebKit engine do Google, e por conta disso, suas novas versões estão sendo baseadas no Chromium.

Opera também fornece um serviço gratuito de VPN, que quando ativado, o browser cria uma conexão segura com um dos cinco locais de servidores do Opera em todo o mundo. A função VPN usa uma conexão segura 256-bit AES criptografada nas localizações virtuais do recurso (por meio da SurfEasy WiFi Security VPN, subsidiária da Opera) e é um serviço que não requer que o usuário faça login.

Como instalar o Opera no Linux

Lembre-se a versão pode está desatualizada, melhor entar no site e conferir qual versão é a mais nova.

wget http://deb.opera.com/opera/pool/non-free/o/opera-stable/opera-stable_39.0.2256.48_i386.deb

Versão 64 Bits:

wget http://deb.opera.com/opera/pool/non-free/o/opera-stable/opera-stable_39.0.2256.48_amd64.deb

O comando wget faz o download do arquivo, você pode entrar no site Opera e baixar normalmente também. O próximo passo é instalar o programa com o comando dpkg, pronto bem simples.

sudo dpkg -i opera-stable_39.0.2256.48_amd64.deb

Para instalar no Debian

add-apt-repository 'deb https://deb.opera.com/opera-stable/ stable non-free' wget -qO- https://deb.opera.com/archive.key | sudo apt-key add - sudo apt-get update sudo apt-get install opera-stable

Leia mais em

https://blogs.opera.com/desktop/2017/09/convert-measurements-currencies-time-zones-opera-48/

hits