ELEITOR NO EXTERIOR JUSTIFICATIVA ELEITORAL

ELEITOR NO EXTERIOR JUSTIFICATIVA ELEITORAL DEPOIS DA ELEIÇÃO. Para o eleitor que estiver no exterior no dia da eleição tem 30 dias, a contar da data de seu retorno ao Brasil, para apresentar a justificativa no cartório de sua inscrição ou efetuar o requerimento por meio do Sistema JUSTIFICA. O eleitor deve apresentar comprovação que estava ausente do Brasil no dia da votação.

Requerimento de Justificativa Eleitoral (RJE)

Caso queira justificar a ausência às urnas antes do seu retorno ao Brasil, o eleitor pode encaminhar o Requerimento de Justificativa Eleitoral (RJE) diretamente ao seu cartório de inscrição, por serviço postal, nos prazos legais, ou realizar o requerimento usando o Sistema JUSTIFICA, se for o caso.

ELEITOR NO EXTERIOR IRREGULAR NA ELEIÇÃO

Sem estar regular com a Justiça Eleitoral, não é possível obter passaporte ou carteira de identidade, exceto o eleitor que estiver no exterior que requeira novo passaporte para identificação e retorno ao Brasil (Lei 4.737/1965, art. 7º, §4º).

ATENÇÃO! Deverá ser apresentada uma justificativa para cada turno de eleição. O eleitor que não votar e não justificar a ausência do voto por três turnos consecutivos terá sua inscrição eleitoral cancelada.

Use o link para justificar sua ausência e fique regular

http://www.tre-df.jus.br/eleitor/justificativa-eleitoral

Compartilhar: | | Whatsapp |
hits